Assembleia de Deus Arapongas

ASSEMBLEIA DE DEUS EM ARAPONGAS

Redes Sociais

Enquete

Você acredita que já estamos "no fins dos tempos"?

Pedido de Oração

Você precisa de oração? Preencha o formulário abaixo ou Disk Oração pelo fone (43) 3276-3736. Vamos interceder por você.

Igreja - Nossa História

IEADA - Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Arapongas

BREVE HISTÓRICO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL

A origem das Assembleias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do Século XX, especialmente na América do Norte. Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.

A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911, foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos. Resultado: Daniel Berg e Gunnar Vingren e mais dezenove irmãos convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembleia de Deus.

 

EM ARAPONGAS, PARANÁ

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Arapongas foi fundada em 1944, sendo dirigido o primeiro culto pelo irmão Emílio Pelegrine (sic) na última semana do mês de Setembro, com a presença de 14 ou 15 pessoas, no local hoje denominado Vila Araponguinha.

O primeiro batismo nas águas realizado pela igreja foi em agosto de 1945, na “Água Três Bocas”. 5 Pessoas foram batizadas.

Em 08 de Setembro de 1946, a Igreja foi inaugurado um salão próprio para cultos. O ato inaugural foi presidido pelo Pastor Pedro Ferreira de Azevedo, radicado em Ibiporã. Este salão era localizado na “Vila Gaúcha”. Neste dia houve batismo nas águas.

Em 10 de Janeiro de 1950 a igreja passou a reunir-se no sobradinho, num salão alugado e o salão de propriedade da igreja foi vendido por dezoito mil cruzeiros (velhos – sic) sendo esta importância aplicada como parte do pagamento da compra do terreno do templo atual, o qual custou naquela época cerca de trinta e cinco mil cruzeiros (velhos – sic).

Em 26 de Abril de 1954 a Igreja adquiriu personalidade Jurídica.

Em 29 de Julho de 1956 foi inaugurado o primeiro templo de alvenaria na Vila Sampaio, medindo 20,10 x 10,30. Na época custou quatrocentos e vinte mil cruzeiros (velhos – sic).

O templo atual foi inaugurado em 19 Junho de 1994.

 

ASSEMBLEIA DE DEUS EM ARAPONGAS

©2016 - Todos os direitos reservados